Visão
Missão & Valores
Visão
Para levar a cabo a sua missão, o JIFA desenvolve em horário laboral, duas respostas socioeducativas – Creche e Pré-escolar, sediadas no Largo Conde Pombeiro n.º 12, 1150-100 Lisboa. Pretende ser uma instituição de referência na sua área de atuação, pela qualidade inovação e excelência dos serviços que presta, alargando as suas resposta e adequando-as às necessidades manifestadas pelos seus beneficiários. Apesar de não ser fundamentalista, assume primordialmente uma visão humanista, baseando-se no método educativo democrático.
Missão
Proporcionar às crianças um desenvolvimento psicossocial e cognitivo harmonioso e saudável, tendo em vista a sua integração no 1.º ciclo. Prestar os devidos cuidados diários, bem como acompanhar e proporcionar os meios mais adequados e possíveis às situações apresentadas pelas crianças, nomeadamente no que concerne às Necessidades Educativas Especiais (NEE).
Valores
No JIFA o bem-estar da criança impera sobre qualquer outro valor. Trabalhamos com e para as crianças assumindo esta postura no nosso quotidiano.
São igualmente valores do JIFA:
-
Qualidade: ambicionar a satisfação total dos nossos beneficiários e trabalhar continuamente para o melhoramento e aumento da qualidade dos serviços prestados.
-
Capital Humano: o sucesso do JIFA depende maioritariamente do seu capital humano, sejam as crianças, pais, profissionais, parceiros ou fornecedores, é primordial que todos se sintam satisfeitos. Para este fim, apostamos, igualmente, na formação contínua da nossa equipa de colaboradores.
-
Educação: porque a nossa principal missão passa por educar, educamos no sentido de “saber-ser” para “saber-estar”. Assim, diariamente no trabalho que realizamos, promovemos o desenvolvimento intergeracional, onde podemos aprender uns com os outros, recuperando valores essenciais do respeito e da valorização dos saberes individuais de cada um.
-
Cultura de parcerias: a nossa atuação rege-se pela abertura e transparência, pelo que estabelecemos laços estratégicos que envolvam todos aqueles que acreditam na nossa missão.
Pautamos, igualmente, a nossa ação pela ética, pela solidariedade para com o outro e pelo princípio da igualdade consagrado na Constituição da República Portuguesa (art. n.º 13).